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AIDA no CONAREC 2024: Potencializando a Resolutividade com IA Generativa Aplicada à Voz do Cliente

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Proatividade, ações mais resolutivas e inovação foram as pautas no debate sobre o futuro da experiência do cliente

AIDA no CONAREC 2024: Potencializando a Resolutividade com IA Generativa Aplicada à Voz do Cliente

No CONAREC 2024, a AIDA marcou presença no painel “Potencializando a Resolutividade: IA Generativa Aplicada à Voz do Cliente”. Nesse encontro, discutimos como a IA generativa está transformando o atendimento ao cliente, otimizando a capacidade de resolver problemas com mais rapidez e precisão na área de soluções de pagamentos automáticos.
O convidado para este Q&A foi Fábio Marques, VP em Costumer & Operations da Sem Parar, que compartilhou sua experiência na prática com o uso da AIDA. Fábio trouxe exemplos de como a Sem Parar vem utilizando as soluções de IA para melhorar a eficiência no atendimento. Ele destacou que, com a ajuda da IA generativa, a empresa consegue ter uma visão mais ampla de estratégias para reduzir significativamente o tempo de resolução de problemas, além de aprimorar a experiência como um todo.
Listamos abaixo alguns destaques da conversa:

IA generativa e a interpretação da voz do cliente

O principal diferencial da AIDA se encontra no uso da IA generativa para interpretar conversas com cliente em grande escala, permitindo conhecer mais profundamente a mente do cliente que entra em contato. Com uma interpretação mais completa, torna-se possível detectar padrões e oferecer mais possibilidades de personalização, dando a possibilidade de aperfeiçoar a experiência de uso e o suporte das soluções oferecidas pela Sem Parar.

Aceleração da resolutividade

Foi discutido ainda como a IA pode resolver questões complexas com mais rapidez. Foi discutido ainda como a Sem Parar está utilizando os insights obtidos, para fazer alterações massivas em sua operação, no sentido de aumentar cada vez mais a satisfação e a confiança de seus consumidores.

Personalização em escala

Foi debatido como a IA generativa está permitindo que empresas ofereçam interações altamente personalizadas, mesmo com volumes de atendimento massivos. Fábio destacou que esse foi um diferencial crucial para a Sem Parar, ajudando a adaptar as soluções ao perfil da demanda de seus clientes.

Visão de futuro

A discussão foi além das inovações atuais, explorando o futuro da IA no atendimento ao cliente. Fábio Marques e participante de outros painéis falaram sobre as possibilidades de expansão da tecnologia, como o fortalecimento da capacidade de atendimento resolutivo e a criação de novos canais integrados.

AIDA: Conduzindo a inovação com IA

A participação da Sem Parar e o case apresentado reforçam como a IA generativa não é apenas uma ferramenta de automação, mas uma solução estratégica que melhora significativamente a resolutividade e, consequentemente, a experiência do cliente. A AIDA segue comprometida em estar à frente dessa transformação, proporcionando soluções inovadoras e verdadeiramente valiosas para nossos parceiros e clientes.