Política de Privacidade

Última revisão em 19 de Maio de 2024

1. INTRODUÇÃO

A AIDA é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento e aplicação de inteligência artificial para a melhoria da experiência ao cliente.

Estamos comprometidos com a privacidade e a proteção dos dados pessoais fornecidos pelos nossos clientes, colaboradores e provedores externos.

2. OBJETIVO

Descrever como coletamos, utilizamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos informações pessoais, em conformidade com a Lei nº 13.709 – LGPD.

3. DEFINIÇÕES

  • Controlador: Pessoa ou entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais.
  • Dados Pessoais: Informações que identificam uma pessoa física.
  • Dados Pessoais Sensíveis: Informações que podem causar discriminação ou danos à privacidade.
  • Operador: Pessoa ou entidade que trata dados pessoais em nome do controlador.
  • Privacidade: Direito à reserva de informações pessoais.
  • Titular: Pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
  • Tratamento: Operações realizadas com dados pessoais.

4. ABRANGÊNCIA

Aplica-se aos gestores, colaboradores e provedores externos da AIDA em relação aos dados pessoais.

5. DADOS COLETADOS

A AIDA coleta e trata dados pessoais fornecidos pelos seus clientes (controladores) para a prestação dos nossos serviços. As informações coletadas são:

  • Dados de gravações e chats de atendimento: Interações de clientes e franqueados com os serviços do controlador, que podem incluir partes do nome ou dados de identificação que podem ter sido revelados pelo cliente durante o atendimento.

6. FINALIDADES DO TRATAMENTO

Os dados pessoais são tratados para as seguintes finalidades:

  • Prestação de serviços: Analisar interações com clientes para extrair informações qualitativas.
  • Melhoria contínua: Utilizar insights para aprimorar serviços e processos.
  • Cumprimento legal: Atender a obrigações legais e regulatórias.

7.ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS

Os dados pessoais são armazenados conforme a necessidade dos serviços prestados, utilizando medidas de segurança como criptografia e monitoramento. A infraestrutura de armazenamento utilizada é a Google Cloud Platform, localizada na região South America-East1 (São Paulo), que possui certificação ISO/IEC 27001.

8. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

A AIDA não compartilha dados pessoais com terceiros. Os dados são tratados exclusivamente pela plataforma e em conformidade com os contratos estabelecidos com nossos clientes.

9. DIREITOS DOS TITULARES

A AIDA não precisa de dados de identificação para realizar suas atividades. O objetivo principal da AIDA é obter informações qualitativas que auxiliem na melhoria geral dos processos de atendimento. Nossa solução não rastreia comportamentos individuais. No entanto, eventualmente, recebemos dados de identificação como parte das gravações.

Para exercer seus direitos de acesso, correção, anonimização, bloqueio, eliminação, portabilidade e revogação do consentimento dos dados pessoais, os titulares dos dados devem entrar em contato diretamente com os controladores.

10. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

Os dados são processados e armazenados predominantemente no Brasil. No entanto, alguns processos específicos utilizam serviços que operam internacionalmente. Esses dados podem ser processados apenas em países que seguem as mesmas diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e/ou GDPR (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados), garantindo um nível adequado de proteção de dados. Os processos específicos incluem:

  • Backup: Os backups são realizados e armazenados em provedores de cloud internacionais.
  • Nuvem de GPU: Utilizamos serviços de nuvem de GPU que podem operar fora do Brasil.
  • OpenAI: Integramos serviços da OpenAI, cujas operações podem envolver processamento de dados fora do Brasil.

11. RESPOSTA A INCIDENTES

Qualquer incidente, suspeita de infração às normas previstas na lei ou violação de segurança de dados pessoais deve ser reportado através do e-mail: compliance@aidacx.com.br.

12. CANAL DE COMUNICAÇÃO E DIREITOS DO TITULAR

Por se tratar de ATPP (Agente de Tratamento de Pequeno Porte), conforme resolução CD/ANPD Nº 2, de 27 de janeiro de 2022, não há um encarregado nomeado. As solicitações devem ser encaminhadas ao Time de Compliance da AIDA, através do e-mail: compliance@aidacx.com.br.

13. POLÍTICA DE TREINAMENTO E CONSCIENTIZAÇÃO

Todos os colaboradores e provedores externos passam por treinamento regular em boas práticas de proteção de dados e segurança da informação, garantindo que estejam atualizados e conscientes das suas responsabilidades.

14. REVISÃO E ATUALIZAÇÃO DA POLÍTICA

Esta política será revisada periodicamente para garantir conformidade com leis e regulamentos aplicáveis, bem como para refletir mudanças nas práticas de tratamento de dados da AIDA​.

15. DISPOSIÇÕES FINAIS

O presente documento deve ser lido e interpretado sob a égide das leis brasileiras, no idioma português, em conjunto com outras normas e procedimentos.

Quaisquer atitudes ou ações indevidas, ilícitas, não autorizadas ou contrárias ao recomendado por esta Política ou pelas demais normas e procedimentos de segurança da informação da AIDA serão considerados violações por si só e estarão sujeitas às sanções previstas no Regimento Geral, contratos de prestação de serviços, contratos de trabalho e nas demais normas da instituição.

Em caso de dúvidas quanto a esta Política ou aos demais procedimentos de segurança da informação da AIDA o interessado pode solicitar os esclarecimentos necessários pelo e-mail: compliance@aidacx.com.br.